Esse aí é Lennox ! Ele está condenado a morte na Irlanda do Norte por ter traços de pit bull... Ele nunca matou nem sequer foi agressivo com alguém , ele era castrado , tinha seguro , era obediente e vivia em uma residência com grandes muros para que não fugisse.
Lennox foi tirado de sua casa em maio de 2010 , depois de uma denúncia anônima que alegava que um cão capaz de "arrancar cabeças" morava na residência .
O cão servia de companhia para a filha deficiente de 11 anos e a familia diz que o cão era manso e se comportava de forma impecável .
Na Irlanda do Norte , pela lei , é proibido ter um cão que pela sua aparência possa ser considerado um pit bull , ou outros cães perigosos . Se encontrados , cães com esses traços devem ser executados por serem considerados uma ameaça á sociedade , a não ser que se prove que não oferecem perigo , o que é raro. Testes físicos medindo o tamanho dos ossos da cabeça e das patas foram feitos em Lennox e concluiu-se que ele poderia ser classificado como pit bull.
Lennox está preso há dois anos aguardando que os processos acabem e que a sentença definitiva seja dada. Fotografias recentes do animal mostram que ele perdeu bastante pelo durante o confinamento , provavelmente devido ao stress. A família entrou com diversos recursos durante esse período para tentar salvar a vida do animal . Além disso , uma petição online para salvar a vida do cãozinho e já tem mais de 150 mil assinaturas.
O caso de Lennox se espalhou por vários lugares do mundo e já foram criadas músicas , sites (inclusive blogs ) reportagens na TV e várias outras coisas em homenagem a Lennox
ASSINE A PETIÇÃO ONLINE E VAMOS TORCER PARA QUE LENNOX SEJA LIBERTADO E RETORNE PARA SUA FAMÍLIA , LOCAL DO QUAL NUNCA DEVERIA TER SIDO RETIRADO. ESSA HISTÓRIA MERECE UM FINAL FELIZ ! SALVE LENNOX !!!!
Realizei esta postagem pela reportagem da record news .
Nenhum comentário:
Postar um comentário