sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cabelos

                                                         


                   Um  cabelo com aparência saudável é importante  para todas as mulheres - na verdade , para TODAS as pessoas .
                    Para conseguir isso , é bom ter alguns cuidados. O cabelo precisa ser cortado , lavado e penteado - o quanto , isso depende do seu tipo de cabelo.


                  
                                                            TIPOS DE CABELO
  
                                                             Cabelo  Oleoso 


                   Durante  a Puberdade , você pode ter problemas com cabelo oleoso .Isso pode ser causado por glândulas sebáceas, muito ativas  , o que significa  que o cabelo precisará ser lavado com um xampu adequado para esse tipo de cabelo. Aqui não tem mistério ; é só procurar por xampus  para cabelos oleosos e testar algumas mascas até encontrar o que funciona melhor para você.Se for  usar condicionador , passe - o somente nas pontas.




                                                              Cabelo  seco


                     O ideal  é que cabelos secos  sejam lavados com menos frequência , com xampu apropriado - que hidrate os cabelos enquanto lava . Dizemos " idealmente " porque , na grandes cidades  , com a poluição , o cabelo  pode ficar muito sujo  e precisar ser  lavado  todos os dias . Nesse caso , recorra aos condicionadores e , até , ás hidratações  feitas em cabeleireiro. As hidratações  caseiras  também ajudam mas raramente o resultado é igual ao profissional. Cabelos secos tendem  a apresentar pontas partidas e podem ficar armados ( com muito volume ) principalmente após lavar. Se esse for o seu caso, experimente xampus  e condicionadores que prometem controle de volume ou antifrizz .





                                                   DIVIRTA-SE COM AS DESCOBERTAS






                                              produtos-de-beleza-fazem-a-cabeca-das-mulheres.jpg               




                  Essa quantidade  de " experimente isso ou aquilo "  para encontrar  o que funciona melhor para você pode parecer  cansativo  , mas procure  se divertir com as descobertas . Troque informações com as amigas e com sua mãe . Pesquise em revistas e na internet . 
                                                  
            




                                             O cabelo pode se " acostumar" com o xampu ?    
                    
                           Dizem que de vez em quando  é bom trocar de xampu , porque o cabelo se acostuma   com ele e o produto para de fazer efeito. Não é bem assim. 
                           Resíduos de xampu , condicionador e outros produtos vão se acumulando  no cabelo ao longo dos dias , deixando - o sem brilho  e pesado  ; assim  , usar outro xampu  pode lavar  os resíduos  que se acumularam . Mas o melhor  mesmo é lavar  as madeixas com um xampu  antirresíduos  uma vez a cada quinze dias .

Então acaba aqui pessoal !  qualquer dia eu dou dicas para cuidar dos cabelos .... Até mais, tchau !                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente http://4.bp.blogspot.com/-gWwjgZg_KZY/ThegMQt5LGI/AAAAAAAAAGQ/zcNxrGIrW50/s1600/Coisas%2Bde%2Bmeninas.jpg Postagem mais antiga Página inicial