terça-feira, 5 de junho de 2012

Cabelo lindo ? É pra já !!

                                               


  Cabelo lindo ? É pra já !  Mesmo no verão : Em vez de ressecado o cabelo fica lindo !


                                             Antes de sair com sua mamis para escolher os produtos que vão fazer aquela diferença na cabeleira, descubra qual é seu tipo de cabelo:

1- Você lavou a cabeça de manhã. Como seu cabelo está no final do dia?

a) Com cara de sujo e raiz oleosa
b) Normal, parece que nada mudou
c) Ressecado
2- Seu cabelo tem brilho?
a) Sim, até demais
b) Não muito
c) Nem um pouco
3- com que frequência você lava o cabelo?
a) Todos os dias
b) Dia sim, dia não
c) Duas vezes por semana

Confira o resultado:
Maioria A = Oleoso.
Esse tipo geralmente é o mais brilhante e hidratado, porém exige atenção diária, já que fica com cara de sujinho muito fácil. É só não exagerar na hidratação e lavá-lo todos os dias, faça chuva ou sol.
Maioria B = Normal ou misto.
Um pouquinho oleoso na raiz e seco nas pontas, esse tipo de cabelo é mais fácil de cuidar, mas merece atenção para não ficar oleoso ou ressecado do dia para a noite.
Maioria C = Seco.
Este é o tipo mais frágil de cabelo e exige muitos cuidados – mas a parte boa é que é possível ficar até (no máximo) três dias sem lavar. Máscaras hidratantes e silicone reparador são itens obrigatórios no dia a dia!



Agora que você descobriu qual é seu tipo de cabelo, confira as dicas para cuidar bem dele e conquistar fios de princesa!
Na hora de lavar
• Nem pense em lavar o cabelo com água muito quente. Isso aumenta a oleosidade do couro cabeludo e pode causar caspa, além de ressecar os fios.
• Se você tem fios oleosos, use produtos específicos para seu tipo de cabelo e, sempre antes de fazer hidratação, lave-o com um xampu antirresíduo.
 Quem tem cabelo seco deve aumentar o intervalo entre as lavagens. Cabelos normais precisam ser lavados dia sim, dia não. Já o cabelo oleoso deve ver o chuveiro todos os dias pela manhã.
 O xampu não precisa ser esfregado nos fios, basta espalhar o produto por toda a cabeça e massagear o couro cabeludo levemente.
 O condicionador não deve entrar em contato com o couro cabeludo. Ele deve ser aplicado apenas no comprimento do cabelo até as pontas. E não se esqueça de enxaguar bem para tirar todo o produto depois.
• Saindo do banho, evite enrolar o cabelo e puxar ou esfregar a toalha contra o couro cabeludo. Essa mania embaraça e quebra os fios.


                                              

   Efeito cabelo de Barbie
• Hidratação é tudo! E para dar adeus ao aspecto de vassoura de bruxa, faça um banho de creme no cabelo pelo menos uma vez por semana, para que os fios fiquem brilhantes, sedosos e saudáveis.
 Nunca deixe o creme hidratante tempo demais no cabelo. Quem acha que isso aumenta a potência do produto, errou. Às vezes, deixar mais tempo do que o indicado na embalagem pode causar o efeito contrário nas madeixas e deixá-las mais secas.
• Você é da turma que tem o cabelo ressecado? Os melhores tratamentos são à base de cremes hidratantes, manteiga de karité e óleo de argan. Procure produtos que tenham esses ingredientes escritos na embalagem.
• Dê um basta nas pontas duplas com essa receitinha caseira: misture 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas, 1 ampola de vitamina A (comprada em lojas de cosméticos) e 1 colher (sopa) de óleo de babosa. Aplique nas pontas, deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente.



Para secar o cabelo
 Antes de usar o secador, use um creme protetor térmico para proteger os fios do calor. Ah, e mantenha o secador longe dos fios!
 Evite sair de casa com o cabelo molhado. A umidade vai fazer que partículas de poeira e sujeira presentes no ar grudem com mais facilidade nos fios.
• Jamais durma com os cabelos molhados. A umidade no couro cabeludo é a porta de entrada pra fungos e bactérias, que estraga os fios e ainda faz mal para sua saúde.
• Truque para uma escova perfeita: seque o cabelo com ar quente e quando ele já estiver seco, jogue ar frio por cima. Isso deixa os fios mais brilhantes e evita que fiquem arrepiados.
 Cabelos crespos são mais porosos do que os lisos e demoram mais para secar. Por isso, paciência!


                                                   


Fios no lugar
• Para desembaraçar o cabelo, use sempre pentes com dentes largos. Escovas quebram os fios.
 O jeito certo de pentear o cabelo é começar pelas pontas e depois ir subindo até a raiz. Assim, você desembaraça primeiro as pontas e vai subindo com calma, evitando que os fios quebrem com o pente.
• Prefira pentes de madeira e escovas de cerdas naturais. Pentes de plástico também ajudam a aumentar o frizz e os fios arrepiados.
• Para que os fios não quebrem, evite penteá-los demais e ficar passando a mão neles o tempo todo. 


Enfrente a tesoura
• Depois de um tempo, o cabelo realmente perde o corte e a graça. Para evitar que isso aconteça, faça uma visitinha ao cabeleireiro a cada três meses. Mas se o seu cabelo é do tipo curtinho e você quer mantê-lo assim, o tempo para fazer o reparo é menor: 30 dias.
• Quem tem franjinha precisa separar um tempo para a manutenção. O ideal é cortar a cada 15 dias.


--- É melhor vocês aproveitarem bem essas dicas , porque eu me matei para escrever elas !!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente http://4.bp.blogspot.com/-gWwjgZg_KZY/ThegMQt5LGI/AAAAAAAAAGQ/zcNxrGIrW50/s1600/Coisas%2Bde%2Bmeninas.jpg Postagem mais antiga Página inicial