terça-feira, 1 de maio de 2012

Manual do banho


                                                                              


Porque sim!
Cinco minutos. 

Por incrível que pareça, é tempo suficiente para um bom banho e não desperdiça água. Um banho de ducha que dura 15 minutos, gasta 135 litros de água (quase 70 garrafas grandes de refrigerante), enquanto um banho de cinco minutos consome apenas 45 litros. Se o chuveiro for elétrico, se gasta 45 litros em 15 minutos. Já num banho curto, o consumo cai para 15 litros. Multiplique isso pelas pessoas da sua casa e veja quanto pode ser economizado com essa pequena mudança.



De olho no chuveiro.
Peça para os seus pais e faça isto você também. Vejam se há algum vazamento no chuveiro. Um furinho de mais ou menos dois milímetros no encanamento desperdiça, aproximadamente, 3.200 litros por dia - nada menos que o equivalente a 1.600 garrafas de refri.
Balde embaixo do chuveiro. 
Enquanto a água esquenta, deixe o balde lá. Assim a água que iria embora à toa pode ser usada depois para qualquer coisa que não exija água filtrada, como lavar roupas, louças ou o cantinho do pet.
Porque não!
Usar o chuveiro como sauna.
Por mais gostoso que seja ficar no banheiro cheio de vapor, este é um baita desperdício. Há formas muito mais corretas e eficientes para esquentar o corpo, como se jogar embaixo de vários cobertores, tomar um chocolate quente caprichado, dar uma corridinha pela casa...
Deixar o chuveiro ligado à toa. 
Se você resolver fazer um banho de creme nos cabelos, também não vale deixar o chuveiro ligado. Veja nas instruções quanto tempo deve ficar com o creme no cabelo e desligue o chuveiro nesse período e use um roupão de banho para ficar quentinha. Também evite usar a água muito quente, pois, além de ressacar a pele, isso ainda gasta mais energia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente http://4.bp.blogspot.com/-gWwjgZg_KZY/ThegMQt5LGI/AAAAAAAAAGQ/zcNxrGIrW50/s1600/Coisas%2Bde%2Bmeninas.jpg Postagem mais antiga Página inicial